IMPRENSA:

Perfis das redes sociais complementam processo de seleção, mas sem substituir os currículos e entrevistas

RIO - Você informa seu endereço de Facebook, Orkut e Twitter junto com seu currículo, no momento de se candidatar a uma oferta de trabalho? Pode parecer estranho, mas, em tempos de redes sociais, muitas empresas estão lançando mão desta estratégia como mais uma etapa do processo de seleção de novos funcionários. Já não é raro nos depararmos com anúncios nos classificados ou em sites de consultorias de RH pedindo que os candidatos passem seus endereços nas redes de relacionamento juntamente com seus dados profissionais.

Embora eficiente para que o empregador possa enxergar o candidato pelo lado comportamental e ser um material forte a ser levado em conta na hora da seleção, os perfis nas redes sociais não substituem o currículo ou os processos de entrevistas, acredita Celso Georgief, da Agnis Recursos Humanos. Segundo ele, o momento de ficar frente a frente com o candidato é precioso.

- É nesse momento que o profissional de RH valida esses aspectos, ou seja, eventuais informações obtidas nas redes sociais servem como apoio. São etapas fundamentais hoje e, acredito, ainda serão por um bom tempo.

Ione Luques

leia a reportagem na íntegra acessando o site:

http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2011/06/06/perfis-das-redes-sociais-complementam-processo-de-selecao-mas-sem-substituir-os-curriculos-entrevistas-924624394.asp

 

 

Fonte: O Globo / Boa chance

ONDE ESTAMOS