IMPRENSA:

Sete dúvidas comuns de quem busca emprego em empresas privadas

RIO - Procurar por um novo ou, até mesmo, primeiro emprego é um momento no qual o candidato não quer errar. Cada atitude será considerada pelo entrevistador e pela empresa na qual ele está desejando uma vaga. Saber o que pode depor negativamente ou positivamente nesse momento é essencial para quem deseja obter sucesso nessa jornada. Para ajudar o candidato na empreitada, especialistas buscaram responder sete dúvidas comuns que podem fazê-lo encontrar o caminho para o sucesso.


Plano de carreira e educação:

- O candidato pode perguntar se a empresa oferece plano de carreira e subsídios para educação, como bolsa de estudos? Segundo Celso Georgief, headhunter da Agnis Recursos Humanos, fazer esse tipo de questionamento é, sim, positivo, já que mostra o interesse do candidato quanto a seu futuro na empresa. Georgief afirma que não deve haver receio em levantar essa questão, caso o entrevistador não mencione.

Cursos, estágios ou vivência no exterior:

- Listar todas as experiências no currículo e no momento da entrevista é positivo ou negativo? Georgief acredita que é um erro achar que qualidade é quantidade. Saber selecionar as vivências, adequando-as à vaga pretendida é uma postura inteligente. É necessário que a situação agregue algo útil. O candidato ser chamado para entrevista em uma empresa de origem de um país que ele tenha vivido algum tempo, por exemplo, traz alguma vantagem na entrevista.

Regime CLT:

- É importante buscar saber se o contrato firmado será regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)? Sim, afirma Georgief. Deduzir essa informação é um equívoco, já que algumas empresas optam pela contratação em regime Pessoa Jurídica, o que nem sempre agrada o candidato.

Para ler a reportagem na íntegra, clique no link abaixo:

http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2011/10/13/sete-duvidas-comuns-de-quem-busca-emprego-em-empresas-privadas-925572667.asp

 

Fonte: Portal O Globo

ONDE ESTAMOS