NOTCIAS DE MERCADO:

MERCADO LIVRE investe R$ 105 mi em nova sede no Brasil

So Paulo - A companhia de comrcio eletrnico Mercado Livre abriu nesta tera-feira uma nova sede no Brasil, concluindo um investimento de 105 milhes de reais aps uma srie de aquisies no pas que expandiram o quadro de pessoal.

A nova sede, apelidada de Melicidade, foi inaugurada aps a companhia divulgar alta de 61 por cento na receita lquida no Brasil no segundo trimestre sobre o mesmo perodo do ano passado, no melhor desempenho trimestral da empresa desde a fundao em 1999.

De acordo com a empresa, a mudana para a nova instalao de 17 mil metros quadrados de rea construda, foi necessria para "receber o crescente nmero de colaboradores", aps aumento de 38 por cento na base de funcionrios desde agosto de 2015.

O complexo, instalado na divisa entre as cidades de So Paulo e Osasco, tem capacidade para 2 mil funcionrios e a empresa tem atualmente 1.200 empregados.

Em junho, o Mercado Livre anunciou a compra da empresa de servios de frete Axado por 26 milhes de reais, em estratgia para reforar a rea de logstica da companhia. A compra ocorreu pouco mais de um ano depois que o Mercado Livre adquiriu a provedora de software para comrcio eletrnico KPL por pelo menos 50 milhes de reais.

 

Fonte: Reuters / Abril

ONDE ESTAMOS