NOTíCIAS DE MERCADO:

Gigante norte-americana de fast food abre as portas no Espírito Santo

Uma das maiores redes de fast food do mundo, a norte-americana KFC (Kentucky Fried Chicken), cuja especialidade é o frango frito, vai abrir dois restaurantes no Espírito Santo. O primeiro, a ser inaugurado no fim de outubro, é o do Shopping Vitória. Na segunda metade de novembro será aberta outra unidade, no Shopping Vila Velha.

O Espírito Santo entrou no roteiro de expansão da multinacional, que conta atualmente com mais de 20 mil restaurantes em 120 países. Até o início do ano, apenas São Paulo e Rio de Janeiro possuíam filiais da companhia, que abriu recentemente duas lojas, uma em Belo Horizonte (MG) e outra em Salvador (BA).

O KFC é um item corriqueiro em filmes, pois já faz parte do cotidiano dos americanos. Mas diferentemente do perfil do mercado dos Estados Unidos, onde predominam restaurantes com uma grande estrutura física, no Brasil o KFC buscará, pelo menos inicialmente, investir em lojas menores para shoppings centers. O público-alvo da empresa é amplo, vai da classe A à classe D, com preços entre R$ 15 e R$ 30.

 

Fonte: www.gazetaonline.com.br

ONDE ESTAMOS