NOTÍCIAS DE MERCADO:

Empresário cria plataforma que reúne revendedores de cosméticos

Em Curitiba, um empresário criou um marketplace que faz a ponte entre consumidor e o revendedor de cosméticos que estiver mais perto.
Rafael Luciano, sócio da startup, criou um aplicativo para o setor de beleza que funciona como os de táxi: o consumidor chama e o revendedor mais próximo atende. Para isso, o cliente entra no site ou no aplicativo, escolhe um ou mais produtos e informa o endereço, o dia e o horário em que quer receber.


"O primeiro vendedor que conseguir atender todos os critérios estipulados pelo cliente ele vai aceitar o pedido e realizar a entrega", comenta Luciano.


O Sidnei da Silveira e a esposa dele, Simone Aparecida, são revendedores de cosméticos há um ano e meio. Nos últimos seis meses, começaram a usar o aplicativo. Quando o celular do Sidnei registra um pedido, ele separa os produtos e já vai entregar ao cliente. De acordo com o revendedor, a sua renda aumentou em 50 % .



O site trabalha com as sete principais marcas de cosméticos que usam o serviço de revendedores. Em um ano, já são 5 mil consultores cadastrados em 29 cidades,  9 mil clientes e 4 mil vendas. Pra evitar confusão na hora da entrega, o empresário criou um código que o cliente recebe quando faz a compra e informa ao revendedor, que digita no aplicativo quando a venda é finalizada. Com isso, o revendedor também consegue fidelizar o cliente.

 

Fonte: PEGN

ONDE ESTAMOS