ARTIGOS:

Livros para empreendedores

Parte da vida de um empreendedor é a continuação dos estudos e da educação, sempre antenado com novas técnicas e tecnologias. Se você é um aspirante a empreendedor, ou um fundador de um negócio que esta no início, a educação é um dos principais pilares do sucesso.

Qualquer um que queira construir algo seu sabe que, para realmente construir algo de sucesso, é necessário aprender com o que os outros construíram antes de você. A leitura é uma das melhores maneiras de aprender. Lógico há muitos outros meios interessantes (áudio, vídeo, etc.) para aprender. Mas a riqueza de conhecimento que um livro fornece é incomparável. Livros concedem insights que simplesmente não podem ser fornidos em um podcast de 20 minutos ou uma entrevista em vídeo com seu autor favorito. Logo, se o conhecimento estiver em sua mente as chances de sucesso aumentam exponencialmente.

Abaixo estão alguns livros que você deve manter em seu criado-mudo e ler com atenção:

RÁPIDO E DEVAGAR – DUAS FORMAS DE PENSAR – DANIEL KAHNEMAN
Obra publicada originalmente em 2011, porém continua sendo um best-seller. O renomado psicólogo Daniel Kahneman faz uma análise profunda sobre os dois sistemas cognitivos que moldam o julgamento e as decisões que fazemos no nosso dia-a-dia.

A MARCA DA VITÓRIA – PHIL KNIGHT
Uma das obras mais elogiadas por Bill Gates, “A Marca da Vitória” possui uma ótica interna para da jornada do empreendedor Phil Knight e como ele transformou a Nike na marca que é hoje.

TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA – TIMOTHY FERRISS
Ensina a construir um estilo de vida que valoriza o tempo livre, podendo aproveitar mais a sua vida e, ainda, multiplicar seu salário vivendo onde quiser. Como uma das vantagens de ser empreendedor digital é a liberdade de ir e vir, esse livro passou a ser um guia fundamental.

DEEP WORK – CAL NEWPORT
Apresenta a importância de manter a ética no ambiente de trabalho e, o treinamento composto por quatro regras que vão transformar sua mente e hábitos. O livro é uma mistura de conselhos com críticas culturais.

NEGOCIE QUALQUER COISA COM QUALQUER PESSOA – EDUARDO FERRAZ
Apresenta situações na vida de um empreendedor: como dizer não sem ofender, como expor seus talentos sem parecer arrogante, como aumentar seus ganhos, como lidar com pessoas difíceis, como definir uma remuneração justa, como reagir a uma proposta absurda e como evitar conflitos.

 

Fonte: Negócios & Carreiras

ONDE ESTAMOS