NOTCIAS DE MERCADO:

Projeto transforma lama em tijolos para reconstruir Mariana

O desastre ambiental de Mariana est prestes a completar 6 meses, e, como voc sabe, cada vez menos lembrado em noticirios e rodas de conversa, tomados pelo assunto impeachment. Mas, alheio ao desinteresse do governo, um projeto vai juntando foras para ajudar a reconstruir a regio.

Tijolos de Mariana uma iniciativa de quem sabe que no d para ficar esperando os 10 anos estimados para que o ecossistema se recupere, nem a reparao dos danos pela mineradora responsvel pela barragem, mais preocupada em arrastar o processo na justia.

Para isso, eles colocam o p na lama sem d, e a utilizam para criar tijolos que possibilitam a reconstruo de moradias, centros de sade e educao, alm de limpar a rea, criar empregos e gerar renda s comunidades locais.

O projeto comeou em janeiro e vem produzindo 1000 tijolos artesanais por ms. A ideia agora construir uma fbrica, aumentando o potencial de trabalho at uma escala industrial. A projeo que mais de um setecentas toneladas de lama sejam retiradas por ano, 1,2 milho de tijolos destinados a casas populares, hospitais e escolas

A fbrica ser 100 % operada por mo de obra local e vai devolver 80 empregos diretos e indiretos comunidade. Alm disso, a ideia vender os materiais ao redor do pas, levando renda para Mariana.

Para isso, o Tijolos de Mariana lanou uma campanha de financiamento coletivo. Quer ajudar?

Acesse o site: http://www.kickante.com.br/campanhas/tijolos-de-mariana

 

Fonte: Redao Hypeness

ONDE ESTAMOS