NOT�CIAS DE MERCADO:
Em Curitiba, um empresário criou um marketplace que faz a ponte entre consumidor e o revendedor de cosméticos que estiver mais perto.
Rafael Luciano, sócio da startup, criou um aplicativo para o setor de beleza que funciona como os de táxi: o consumidor chama e o revendedor mais próximo atende. Para isso, o cliente entra no site ou no aplicativo, escolhe um ou mais produtos e informa o endereço, o dia e o horário em que quer receber.
"O primeiro vendedor que conseguir atender todos os critérios estipulados pelo cliente ele vai aceitar o pedido e realizar a entrega", comenta Luciano.
O Sidnei da Silveira e a esposa dele, Simone Aparecida, são revendedores de cosméticos há um ano e meio. Nos últimos seis meses, começaram a usar o aplicativo. Quando o celular do Sidnei registra um pedido, ele separa os produtos e já vai entregar ao cliente. De acordo com o revendedor, a sua renda aumentou em 50 % .
O site trabalha com as sete principais marcas de cosméticos que usam o serviço de revendedores. Em um ano, já são 5 mil consultores cadastrados em 29 cidades, 9 mil clientes e 4 mil vendas. Pra evitar confusão na hora da entrega, o empresário criou um código que o cliente recebe quando faz a compra e informa ao revendedor, que digita no aplicativo quando a venda é finalizada. Com isso, o revendedor também consegue fidelizar o cliente.
Fonte: PEGN
22/01/2019 - Inteligência artificial pode melhorar a vida de pessoas com deficiência.
09/11/2018 - Petrobras tem lucro 25 vezes maior que no mesmo período de 2017
22/10/2018 - Presidente da Vale diz que Samarco deve retomar atividades em 2020
18/10/2018 - O frigorífico que produz carne de frango sem matar uma ave
03/09/2018 - CEO da Tesla desiste de fechamento de capital
30/07/2018 - Starbucks anuncia que eliminará canudos de plástico até 2020
25/07/2018 - Embraer fecha contrato com aérea do Quênia
23/07/2018 - Brasil puxa expansão global da Volkswagen
18/04/2018 - Gmail: saiba o que esperar da nova versão do e-mail para web
16/04/2018 - Amazon faz investimento milionário na filial brasileira para aumentar vendas diretas
01/03/2018 - Négocio de sacos de pães rende R$ 6 milhões para empresário por ano
09/01/2018 - Embraer diz que parceria com Boeing deverá preservar o interesse nacional
13/11/2017 - Grupo Caoa compra 50 % da chinesa Chery no Brasil
01/09/2017 - Gigante norte-americana de fast food abre as portas no Espírito Santo
17/08/2017 - Recuperação do emprego pode puxar varejo no segundo semestre, diz CNC