NOT�CIAS DE MERCADO:
O Google está desenvolvendo uma nova versão web do Gmail que deve incluir o Material Design como aparência principal, além de trazer diversas funções já presentes na versão mobile e no Inbox. A novidade para desktop prevê a entrada de respostas automáticas, uma nova barra lateral com acesso ao Google Agenda e outros recursos, como ferramenta soneca e mensagens autodestrutivas.
As ferramentas inéditas foram descobertas por sites de tecnologia norte-americanos ao longo da última semana. Em resposta ao The Verge, o Google confirmou que está realmente trabalhando nas atualizações. Porém, a próxima versão web do Gmail ainda não conta com previsão de lançamento.
O Google ainda não fez uma apresentação oficial sobre as mudanças. A expectativa é de que o anúncio ocorra durante o Google I/O, evento para desenvolvedores que começa no dia 8 de maio em Mountain View, na Califórnia. Na ocasião, é provável que a fabricante também divulgue uma data de lançamento específica para a nova versão desktop do serviço de e-mail. Conheça, na lista a seguir, as cinco principais atualizações previstas para o novo Gmail.
1. Implementação do Material Design
A principal diferença da nova versão do Gmail para a web deve ser a implementação do Material Design, uma série de padrões visuais que mudarão completamente a aparência do serviço. Isso deixará o e-mail com o mesmo aspecto do Android e seus aplicativos.
Uma das mudanças na interface introduz uma barra lateral com acesso ao Google Agenda, a fim de que o usuário visualize os compromissos listados em e-mails de forma mais prática. De acordo com o The Verge, isso pode facilitar o ato de agendar uma reunião entre várias pessoas, por exemplo. O usuário também terá acesso a três modos de visualização da caixa de entrada: uma com exemplos dos anexos e imagens; outra sem esses destaques, mas com uma visualização mais confortável e espaçada; e uma terceira que traz uma lista mais compacta, o que aumenta o número de e-mails por página e deixa a aparência similar à atual.
2. Mensagens autodestrutivas
Segundo uma descoberta do TechCrunch, o Google está trabalhando com um protocolo para e-mails autodestrutivos que deve ser implementado na nova versão do Gmail. Sendo assim, as mensagens se tornam ilegíveis depois de um tempo determinado pelo remetente. Essa mecânica é similar ao ProtonMail, serviço de e-mail que ficou conhecido por esse recurso.
3. Acesso confidencial
De acordo com as capturas de tela divulgadas pelo TechCrunch, na aba de composição do e-mail haverá um novo botão chamado “Confidencial”. Se o remetente marcar esta opção, o destinatário não poderá, por exemplo, encaminhar a mensagem para outra pessoa. Também está prevista a opção de o destinatário digitar uma espécie de senha para acessar o conteúdo.
4. Respostas inteligentes
A nova versão web do Gmail deve trazer algumas respostas inteligentes e automatizadas. O recurso pode funcionar como sugestão para quem precisa responder rapidamente uma mensagem, mas não tem tempo de escrever, ou está em trânsito. Vale ressaltar que as ferramentas já estão presentes na versão mobile do Gmail.
5. Modo “soneca”
Um novo recurso também pode ser implementado com o nome de “Snooze” (soneca, em tradução livre). A opção deve permitir a marcação de e-mails que não podem ser lidos no momento, com o objetivo de que as mensagens apareçam na caixa de entrada novamente mais tarde. Vale lembrar que essa função também está presente no app Inbox by Gmail, do próprio Google.
Fonte: Techtudo
22/01/2019 - Inteligência artificial pode melhorar a vida de pessoas com deficiência.
09/11/2018 - Petrobras tem lucro 25 vezes maior que no mesmo período de 2017
22/10/2018 - Presidente da Vale diz que Samarco deve retomar atividades em 2020
18/10/2018 - O frigorífico que produz carne de frango sem matar uma ave
03/09/2018 - CEO da Tesla desiste de fechamento de capital
30/07/2018 - Starbucks anuncia que eliminará canudos de plástico até 2020
25/07/2018 - Embraer fecha contrato com aérea do Quênia
23/07/2018 - Brasil puxa expansão global da Volkswagen
16/04/2018 - Amazon faz investimento milionário na filial brasileira para aumentar vendas diretas
01/03/2018 - Négocio de sacos de pães rende R$ 6 milhões para empresário por ano
09/01/2018 - Embraer diz que parceria com Boeing deverá preservar o interesse nacional
23/11/2017 - Empresário cria plataforma que reúne revendedores de cosméticos
13/11/2017 - Grupo Caoa compra 50 % da chinesa Chery no Brasil
01/09/2017 - Gigante norte-americana de fast food abre as portas no Espírito Santo
17/08/2017 - Recuperação do emprego pode puxar varejo no segundo semestre, diz CNC