ARTIGOS:

Qual a diferença entre Coaching e Outplacement

Muitos profissionais e empresas ainda confundem sobre o objetivo e qual a diferença entre Coaching e Outplacement que, de fato utilizam algumas ferramentas que podem estar associadas, ainda que para objetivos distintos.

O Coaching apoia o profissional ou executivo no planejamento de metas para o desenvolvimento de habilidades escondidas através de diferentes metodologias que são estruturadas para atingir objetivos definidos dentro de um período de tempo determinado.

O que é e qual a diferença entre Coaching e Outplacement

O Outplacement se utiliza de programas estruturados que potencializam a empregabilidade de Executivos e Profissionais que buscam recolocação profissional.
O Coaching utiliza perguntas poderosas e técnicas testadas que tira o Coachee de seu estado atual para o estado desejado com um processo de sessões semanais, quinzenais ou mensais; com o objetivo de desenvolver competências de liderança. Neste caso, a AGNIS oferece o Coaching Executivo, o Coaching de Carreira e o Coaching de Grupo.

O Outplacement utiliza ferramentas estruturadas para que o profissional mapeie o mercado, revise o currículo, aumente a rede de relacionamentos, seja treinado em entrevistas de emprego e participe de processos de seleção para que consiga um novo emprego. Neste caso, a AGNIS oferece o Outplacement Executivo, o Outplacement Profissional e o Workshop para Grupos.

 

Fonte: AGNIS

ONDE ESTAMOS