NOTíCIAS DE MERCADO:

Bovespa opera em alta; Petrobras sobe após reajuste do diesel

Na véspera, Ibovespa fechou em queda de 1,11 % , a 93.284 pontos, após adiamento de votação da reforma da Previdência na CCJ da Câmara.
O principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (18), véspera de feriado, com Petrobras entre os maiores suportes após reajuste do preço do diesel.
O Ibovespa subia 1,20 % , a 94.403 pontos.
Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam. As ações preferenciais eram negociadas com alta de 2,88 % e as ordinárias tinham avanço de 1,26 % .
Na véspera, a estatal anunciou reajuste médio de 4,84 % no preço do diesel nas refinarias e reafirmou que a sua política de preços continuará seguindo o mercado internacional. Em entrevista na véspera, o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o presidente não agiu “da melhor forma” no episódio, mas disseque Bolsonaro tem "sensibilidade" em relação ao tema e, por isso, não está "na mão" de economistas.

Na outra ponta, Cielo caía quase 8 % após a rival Rede, do Itaú Unibanco, zerar taxa de antecipação de recebíveis de lojistas no cartão de crédito à vista, acirrando o ambiente de competição no setor de meios de pagamentos no país.
Na véspera, a Bolsa fechou em queda de 1,11 % , a 93.284 pontos, reagindo ao noticiário político após deputados adiaram para a próxima semana a votação da reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara por falta de acordo.

O Ibovespa caminha para fechar a semana no azul, mas em abril ainda acumula perdas de mais de 1 % . No ano, a valorização acumulada é de mais de 7 % .

No exterior, Wall Street trabalhava no azul, tendo de pano de fundo dados fortes sobre vendas de varejo nos Estados Unidos e expectativa de divulgação de relatório sobre o papel da Rússia na eleição norte-americana de 2016, enquanto os preços do petróleo também mostravam acréscimo.

 

Fonte: AGNIS

ONDE ESTAMOS