PROFISSIONAIS%2520EM%2520TRANSI%25C7%25C3O%2520DE%2520CARREIRA
Os profissionais abaixo são talentos assessorados pelo Programa de Outplacement da AGNIS e por nós recomendados.
GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Mais de 15 anos de experiência em Planejamento Financeiro, Orçamento, Importação, Exportação, Marketing e Vendas para o Brasil, EUA, China e Europa. Vivência na indústria, serviços e comércio, especialmente nos segmentos alimentar, cosmético, farmacêutico, moveleiro, financeiro, moda, joias, agronegócio e petróleo onde desenvolvi networking com Acionistas, Investidores e Executivos do mercado, Mídia e Governo em geral.
Responsável por Budgets, Planejamento Estratégico, Investimentos, Fusões & Aquisições, Transferência de Tecnologias e abertura de Empresas, Polos Comerciais e Industriais no exterior, com budget de até USD 50 milhões e até 120 colaboradores.
MBA em Finanças e Gestão de Negócios, Mestrado em Administração, Graduação em Economia.
Inglês Fluente, vivência internacional e disponibilidade imediata.
DIRETORIA EXECUTIVA - GOVERNANÇA CORPORATIVA
Vivência executiva de 20 anos em empresas multinacionais, nas áreas de Planejamento Estratégico, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Comercial e Novos Negócios; atuando ainda como Presidente de Conselho de Administração e Diretor Estatutário em empresas controladas.
Experiência em gestão da performance econômico-financeira de negócios, controles internos, custeio, suprimentos, transporte, distribuição, avaliações de investimento de capital, representando os interesses de acionistas no Brasil e no exterior, negociando com Parceiros Societários, Órgão Reguladores e Governo.
Forte capacidade de análise, planejamento e tomada de decisão em nível estratégico e operacional. Liderança de equipes focada em resultados.
Desenvolvimento de Negócios, Comércio Exterior, Gestão, Marketing e Suprimentos
Mais de 15 anos nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing, Suprimentos, Logística, Administração Geral, Contratos, Tecnologia, Recursos Humanos e Operações. Destaque para o aumento de 97% de Market Share em contratos com o comércio exterior; a captação de investimentos de USD 1MM para empresa nos EUA; o lançamento mundial da marca de uma empresa de navegação; a negociação de contrato mundial de USD 3,4B na área de suprimentos de infraestrutura. Implantou a modelagens logísticas; liderou processos de M&A e IPO; desenvolveu franqueadoras e incubadoras no Brasil e EUA; elaborou Orçamento Base-Zero; conduziu benchmarking e pesquisas de mercado e implantou programas de fidelização. Sólida vivência com Importação & Exportação, relacionamento com Clientes VIP, acordos de Transferência de Tecnologia, Campanhas e Eventos, Controles Internos, Aftermarket, Gestão de Pessoas, USGAAP, Fluxo Caixa, ERP Oracle e CRM. Vivência internacional, tendo assessorado o Presidente de uma empresa multinacional, inclusive no reposicionamento da Missão, Visão e Valores, atuando como principal facilitador no processo de mudança na cultura organizacional Inglês e espanhol fluentes e disponibilidade imediata, inclusive para assumir desafios fora do Estado do Rio de Janeiro ou no exterior.
GESTÃO DE SUPPLY CHAIN
Experiência em empresas multinacionais e nacionais, atuando na Gestão de Suprimentos e Logística com foco em melhoria de processos no menor risco e custo; aquisição de empresas, terceirizações, otimização de estoques e desenvolvimento de negócios, principalmente nos segmentos Químico, Transporte, Medicinal, Serviços, Petróleo & Gás, Soldagem e Navegação.
Forte atuação na contratação e gestão de fornecedores nacionais e internacionais, tais como: ALL Logística, Petrobrás, Ultrafértil, Transportes Fátima, Thermadyne, Respironics, Terminais Portuários, Klabin, Panamericana e Incasa, inclusive conduzindo licitações e utilizando o Processo McKinsey.
Negociador, formador e desenvolvedor de pessoas e processos, com ações voltadas para o planejamento, estratégia e resultados; valorizando relacionamentos e clima nos diversos níveis organizacionais.
Engenheiro Químico, Administrador de Empresas e com MBA em Gestão de Negócios pela Dom Cabral.
Inglês e Espanhol fluentes e disponibilidade imediata
DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS - GESTÃO EXECUTIVA, COMERCIAL E ADMINISTRATIVA
Mais de 20 anos no Desenvolvimento e Gestão de Serviços e Produtos, liderando as áreas de Negócios, Administração, Marketing, Sistemas Integrados, Parcerias Estratégicas, Inovação e Atendimento ao Cliente.
Neste período, implantou produtos financeiros com faturamento de R$ 181MM no primeiro ano; projeto de marketing digital para 148 mil adesões; recuperação de 45% em carteira de precatórios, aumento de 200% da base Clientes, unificação de 2 Regionais com redução de custos em 40% e liderança de até 60 colaboradores.
Vivência com estratégias B2B, Gestão Interina, Fusões & Aquisições (M&A), Start-ups, Operações Financeiras Estruturadas, Controles Internos, Análises Econômicas e Roadshows; tendo liderado ainda as áreas de Desenvolvimento Organizacional, Compras e Logística.
Atuação nos segmentos de Bancos, Agronegócio, Energia, Alimentos, Administradoras de Saúde, Hospitais, Call Center, Advocacia e Eventos; lidando com a 1ª linha de executivos para o estabelecimento de diferentes Planejamentos Estratégicos.
Pós-graduado em Administração e Marketing, graduado em Economia, domínio intermediário do Idioma Inglês e disponibilidade imediata, inclusive para fixar residência em outro Estado Brasileiro.
ADVOGADO - EMPRESARIAL, ADMINISTRATIVO, LICITAÇÕES E CONTRATOS
Mais de 15 anos no Direito Empresarial e Administrativo, com foco em Licitações e Contratos, em empresas como: PETROS, SENAC NACIONAL, CEPEL (GRUPO ELETROBRAS), SANERIO, DRATEC ENGENHARIA, PREFEITURA, entre outros; tendo, nos últimos 5 anos, desenvolvido o Plano de Negócios de startup de 3 empreendimentos no Rio de Janeiro e em São Paulo, e liderado até 15 colaboradores.
Destaco atuação com gestão de contratos, recursos, editais, representações, auditorias, suporte ou coordenação geral de diferentes etapas dos processos licitatórios nas áreas de Infraestrutura, Serviços, Equipamentos, Cultura, Educação, Construção Civil, Tecnologia, Comunicação, Previdência, entre outras.
Adiciono experiência na área pública junto aos Tribunais de Contas, Corregedorias, Procuradorias e Prefeitura; bem como em editais do PAC ? Programa de Aceleração do Crescimento, BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, urbanizações, pavimentações e obras de infraestrutura.
Pós-graduado em Direito Econômico Empresarial pela FGV/RJ, graduado em Ciências Jurídicas pela PUC/RJ (OAB 108.291) e certificado pelo ENAP - Escola Nacional de Administração Pública em Gestão de Contratos na Nona Lei de Licitações, Inglês Avançado e vivência internacional em mais de 30 países.
Disponibilidade imediata, inclusive para viagens.